logo.png
Serviços exclusivos com atendimento de primeira

Para quem visita Garanhuns, o Hotel Veneza reúne qualidade e o charme de estar numa das melhores localizações da cidade.

 

No Agreste Pernambucano, Garanhuns, está localizado a 240 km da capital pernambucana, Recife. Na região serrana do Planalto da Borborema, é também conhecido como a Suíça Pernambucana, por causa de seu clima ameno no verão e temperaturas baixas no inverno, atípico para o resto da região. 

 

O município se localiza numa região montanhosa do Planalto da Borborema, estando numa altitude média de 896 m. O seu ponto mais alto é o Morro Magano, situado a 1.030 m. A cidade está localizada entre sete colinas. O clima de Garanhuns atrai muitos turistas tanto no verão quanto no inverno. Durante o mês de julho, as atividades turísticas se intensificam, devido ao "Festival de Inverno de Garanhuns", É um dos festivais mais conhecidos no estado de Pernambuco, atraindo artistas e oferecendo shows gratuitos.

 

Destacam-se vários pontos turísticos, como o Relógio das Flores (Praça Tavares Correia), o Palácio Celso Galvão, o Parque Euclides Dourado (ou Parque dos Eucaliptos), o Parque Ruben Van Der Linden (ou Parque Pau-Pombo), o Castelo de João Capão, o Cristo do Magano, o Mosteiro de São Bento, o Monumento do Ipiranga, o Seminário São José e as Sete Colinas. Tem também o maior Cristo do Brasil em altitude.

 

 

 
PONTOS TURISTICOS
05.png
Castelo de João Capão

A história do castelo mais parece João Capão. O próprio construtor do castelo, que até hoje vive no monumento, sonhava em morar em seu próprio reinado desde criança. Depois de quase 30 anos construindo sua morada, João Capão é o responsável por um dos principais pontos turísticos de Garanhuns. Com direito a lareira, trono de rei e estátuas. Durante o FIG, o local se transforma em restaurante.

08.png
Santuário Mãe Rainha & Seminário São José

O turismo religioso também é destaque e a cidade também tem locais que unem História e Religiosidade. O Santuário da Mãe Rainha de Schoenstatt é um lugar de oração e paz. Já o Seminário São José, fundado em 1926, é centro de Pastoral e sedia reuniões periódicas do Clero Diocesano, cursos pastorais e assembleias.

24.png
Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro

A Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro teve o seu traçado arquitetônico desenhado pelo engenheiro Albert Reithler e Pierre Reithler, tendo ajuda de milhares de pessoas da cidade para construção e de doação de materias para conclusão da obra.

 

21.png
Cristo do Magano

O famoso mirante de Garanhuns, o Cristo do Magano possui formato de fortaleza e está instalado em uma das sete colinas da cidade, o local possui cerca de 1.030 metros de altitude, tendo com maior destaque o Cristo crucificado, esculpido pelo artista plástico Renato Pantaleão em 1954. O local também é considerado um dos mais bonitos da cidade.

 

06.png
Parque Ruber Van Linden

A reserva ambiental no centro da cidade, conhecida como "Pau Pombo", foi construída no local onde ficava a Companhia de Abastecimento de Água e Luz de Garanhuns. O parque passou por uma reforma em 1994 e agora é arborizado e repleto de plantas e flores raras. Também recebe programação musical no FIG.

09.png
Relógio das Flores

Garanhuns tem o único Relógio de Flores do Norte e Nordeste, construído em 1979 na Praça Tavares Correia. O relógio tem quatro metros de diâmetro e funciona a cristal de quartzo. Os números são feitos de flores e plantas. É certamente um dos pontos mais famosos da cidade e mais fotografados pelos turistas.

22.png
Seminário São José

Localizando bem ao centro da cidade, o Seminário São José funciona atualmente como uma casa de abrigo para seminarista da Congregação Diocesana.

 

25.png
Igreja do Timbó

Localizada na comunidade quilombola do Timbó, a Igreja foi construída no final do século XVIII e segundo documentos antigos encontrados no local, a sua origem está ligada à imagem de Nossa Senhora de Nazaré, trazida da Bahia por negro fugido.

 

07.png
Parque Euclides Dourado

Também conhecido como "Parque dos Eucaliptos", a atração é o maior parque da cidade, cercada por eucaliptos. É uma ótima dica para quem procura diversão porque o oferece pista de cooper, parque infantil, pista de skate, quadras de esportes, academia da cidade e a biblioteca pública. No Festival de Inverno, fica cheio de barraquinhas de comida e artesanato. No local também há shows musicais.

10.png
Igreja Santo Antônio

A Paróquia de Santo Antônio – Catedral de Garanhuns – é a segunda mais antiga da Diocese. 

20.png
Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti

Estabelecido no antigo prédio da Estação Ferroviária, datada do século 19, o Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti é uma relíquia. A construção continua imponente, com as linhas arquitetônicas inglesas praticamente intactas. É possível observar treliças no alto das grandes janelas, colunas e beiral de ferro trabalhado e três grandes portas. No local, funciona atualmente um teatro, a Sala da História da Imprensa, o Museu de Arte Didática, a Sala de Memória Iconográfica de Garanhuns, a Casa do Artesão e a Galeria de Artes Plásticas. O Centro, localizado em frente à Praça Guadalajara, funciona de segunda a sábado, das 8h às12h.

 

23.png
Alto do Columinho 

Garanhuns é considerada uma das rotas mais visitadas pelo público religioso, já que possui desde esculturas cristãs a igrejas de ricos traços arquitetônicos. No Alto do Columinho foi feito a réplica da via sacra, sendo composta por 15 estações ilustradas com todo o trajeto até o santuário, onde há a imagem de Jesus Cristo crucificado ao centro. Do local o turista poderá ter uma visão panorâmica da cidade.

 

EVENTOS DA CIDADE
 
 
festival.jpg
Festival de Inverno

O Festival de Inverno de Garanhuns é realizado anualmente na cidade de Garanhuns, localizada no Agreste Pernambucano. Espetáculos, apresentações e outras manifestações culturais acontecem em diversos polos.

0010.png
Bienal do Livro de Garanhuns

Lançamentos de livros, palestras, debates e shows para celebrar a literatura brasileira, com destaque para a produção pernambucana. Todas estas atividades fazem parte da Bienal Internacional do Livro do Município de Garanhuns, realizada pela Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras.

 

iii-encontro-de-carros-antidos-sjel-1-.jpg
Encontro de Carros Antigos
Garanhuns sedia, o Encontro de Carros Antigos. O evento reuni expositores de todo o Brasil, no Parque Euclides Dourado, numa realização da Studio C Produções, com o apoio do Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) e da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.
viva-dominguinhos-2017-fh-studios.jpeg
Festival Viva Dominguinhos

Festival Viva Dominguinhos celebra o forró e a sanfona. O evento em homenagem ao sanfoneiro garanhuense. 

26.png
Magia do Natal de Garanhuns

O evento da Magia do Natal mobiliza Garanhuns durante o período natalino. A decoração temática e uma programação recheada de espetáculos musicais toma conta das ruas, parques e praças da cidade.


 

 

O QUE DIZEM NOSSOS HÓSPEDES

Recomendo! Um atendimento atencioso, foi uma ótima experiencia!

MARCIA OLIVEIRA

Visitou em Janeiro de 2019

visite-nos


Rua Dr. José Mariano, 93  - Centro - Garanhuns - PE

entre em contato

 

(81) 99588-7555

(87) 99654-7633 whatsapp